sexta-feira, 5 de março de 2010

Frase da semana

Frase da semana
"O maior mérito do homem consiste em determinar, na medida do possível, as circunstâncias e não deixar, na mesma medida, que as circunstâncias determinem para ele." (Johann Wolfgang Goethe)

Alunos da Escola Joaquim Rafael da Rocha visitam à Biblioteca Municipal pelo projeto "Viajando na sacola mágica"

Os estudantes da Escola “Joaquim Rafael da Rocha” fizeram sua primeira visita a Biblioteca Municipal acompanhadas pela professora Valdete. Nessa visita elas tiveram a oportunidade do primeiro contato com a biblioteca e com o universo dos livros. De uma maneira simples e adequada foram explicados pela assistente da biblioteca Maria Ilda sobre a importância da biblioteca, e da leitura.
O projeto foi idealizado pela professora Gisela Camucci "Viajando na sacola mágica da leitura" "onde os alunos levam para casa uma sacola contendo: as regras de uso da sacola , 2 gibis, 2 revistas para adultos (Super Interessante, Veja,... ), 1 livro de estória infantil, 1 livro juvenil, 1 folheto ou livro sobre educação de pais e filhos. A sacola tem ainda um caderno de registro, onde terão de registrar e recontar a estoria lida; usando escrita ou  colagem, desenhos  e tudo que a imaginação mandar.
 A conscientização e o incentivo a leitura é fundamental para o desenvolvimento mental, e cultural de nossas crianças. Agradecemos a idealizadora dos projeto, aos professores e coordenadores da Escola o apoio e o incentivo. Parabéns pelo incentivo a leitura!

terça-feira, 2 de março de 2010

Morre José Mindlin um dos maiores bibliófilo brasileiro

Membro da Academia Brasileira de Letras e um grande bibliófilo( colecionador de livros raros tendo em vista circunstâncias especiais ligadas à publicação deles) morre deixando um grande acervo de livros raros. Com um acervo de aproximadamente 40 mil volumes, incluindo obras de literatura brasileira e portuguesa, relatos de viajantes, manuscritos históricos e literários (originais e provas tipográficas), periódicos, livros científicos e didáticos, iconografia e livros de artistas (gravuras). É considerada como a mais importante biblioteca privada do gênero, no Brasil. Todas as obras brasileiras da sua vasta coleção foram doadas à Universidade de São Paulo (USP) A partir de então, ela passou a ser chamada de “Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin”

Sugestões de compra de Livro e DVDs

Este espaço está reservado para sugestões de compra de livros e DVDs.