quinta-feira, 15 de abril de 2010

Oficina de Fotografia e Direção de Arte

Com a Coordenação Geral de Leticia Tonon, será realizado a partir do dia 20/04/2010, no Centro Cultural Isidoro Demarch  a Oficina de Fotografia e Direção de Arte. As inscrições estão abertas até dia 19/04/2010. O local das inscriçaõ está aconrecendo na Secretaria Municipal, Turismo e Lazer. Maiores informações pelo fone 19- 35452515.

1. ÁREA: Artes Visuais

LINGUAGEM: Fotografia Digital e Direção de Arte
2. INTRODUÇÃO:
“A fotografia, antes de tudo é um testemunho. Quando se aponta a câmara para algum objeto ou sujeito, constroi-se um significado, faz-se uma escolha, seleciona-se um tema e conta-se uma história, cabe a nós, espectadores, o imenso desafio de lê-Ias".
Durante a realização da oficina pretende-se produzir, compor e experimentar novos ângulos não convencionais na fotografia.
3. OBJETIVO:
Através da direção de arte, alcançar uma linguagem estética e original na fotografia, consolidando-a como meio de expressão, experimentação, arte e comunicação. Analisar alguns exemplos de direção de fotografia no cinema, criar possibilidades e observá-las por meio da semiótica.

Curriculun da Coordenadora do Curso

Letícia Tonon é artista multimídia. Apresentou seus trabalhos em Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, Argentina e Bolívia. Graduada em “Artes Visuais” e pós-graduada em “Ensino, Arte e Cultura” pela ECA/USP. Foi aluna do curso de “Audiovisual” no Canal Futura – Rio de Janeiro/RJ. Selecionada em vários festivais de cinema nacional. Premiada pelo projeto Revelando os Brasis – Ministério da Cultura.
Recebeu Prêmio de Melhor Fotografia no Festival Internacional de Cinema de Itu com o filme “O Bilhete”.
Atuou em produções executiva dos vídeos: “Xilogravando”, “Santa Água”, “Migração” e “O Circo Chegou” (este último também premiado pelo – Ministério da Cultura).
É responsável pelo espaço Ateliê PÉ VERMELHO, galeria e escritório de arte e é integrante do Grupo KINO OLHO de cinema.
SITE: www.ateliepevermelho.blogspot.com