sexta-feira, 12 de março de 2010

Biblioteca informa doação de livros

A biblioteca recebeu doações da Acessora de Imprensa Carolina Hugennger da Prefeitura Municipal , para serem incorporados ao acervo.
Sthephenie Meyer:
Crespúsculo
Lua Nova
Eclipse
Breaking dawn (Amanhecer)
Meg Cabot
A mediadora : a terra dos anjos (v.1)
A mediadorav o arcano nove (v.2)
A mediadora : Reunião
Alison Noel
Para sempre : os imortais
L.J. Smith
Diários de um vampiro



                   
   

quarta-feira, 10 de março de 2010

O papel das biblioteca públicas

Com o desenvolvimento e globalização as bibliotecas públicas assumiram uma postura mais democratica do que somente um depósito de livros. O papel das bibliotecas públicas são o de servir a comunidade,disponibilizando todo tipo de conhecimento. Ela deve conter obras de todos os gêneros de interesse da comunidade, assim como literatura em geral, e servir de suporte e continuidade ligados a seu cotidiano como: educação, saúde, moradia, emprego, saneamento, direito do consumidor entre outros interesses. Por isso, podemos dizer que o serviço de informação à comunidade é o mais valioso instrumento que dispõe as biblioteca públicas; pois ao fazer isso, estaremos cumprindo a verdadeira missão: levar a informação e o conhecimento a todos os cidadãos respeitando a diversidade cultural da comunidade. Nossa biblioteca está adequando o acervo de acordo com as necessidades e perfil de nossos usuários.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Visite o Site do Domínio Público

Neste site são encontrados Obras de Machado de Assis digitalizadas, Livros Infanto-Juvenil em português, Teses e Dissertações, além de outras publicações digitalizadas sobre Educação, entre outras. Vale a pena você estudante que precisa ler as obras de Machado de Assis, e a você professor realizar pesquisas recentes na área de Educação e Ensino.
Confira!!!!É só clicar no titulo desta postagem e você já entrara no site.
http://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/PesquisaObraForm.jsp