terça-feira, 4 de maio de 2010

Doações do mês

Como sempre nossa grande incentivadora da leitura Professora Gisela Camucci doou mais 4 obras à nossa biblioteca. São elas :
 Crime e castigo/ Fiódor Dotoiébsk v.I e II.   
Sinopse:


A influência de Dostoiévski sobre toda a literatura universal do século XX foi avassaladora. O romance Crime e Castigo datado de 1866 foi acolhido com grande expectativa por uma legião de leitores fascinados com o destino de Raskólnikov, estudante e homicida perseguido pela memória de seu crime. Raskólnikov, paupérrimo, resolve matar uma miserável e inútil usurária, para salvar a si próprio e a sua família; comete o crime, mas logo se vê obrigado a assassinar outra pessoa, inocente, e sai sem ter roubado nada; as dúvidas o devoram, seu duelo de conversas com o comissário de polícia destrói-lhe os nervos e, por fim, confessa o crime a uma prostituta que lhe mostra o caminho do arrependimento e do Evangelho. Dostoiévsky identifica os problemas centrais dos limites da liberdade da ação humana, mas também sugere as possibilidades de redenção pelo crime. A partir de dados reais, o autor construiu uma parábola da culpa e da punição.


A Moreninha/ Joaquim Manuel de Macedo
  O ditador/ Sidney Sheldon
1808: Como uma rainha
Doação De Tania Massullo e Maria Ilda Morangon

A fuga da família real portuguesa para o Rio de Janeiro ocorreu num dos momentos mais apaixonantes e revolucionários do Brasil, de Portugal e do mundo. Guerras napoleônicas, revoluções republicanas, escravidão formaram o caldo no qual se deu a mudança da corte portuguesa e sua instalação no Brasil. O propósito deste maravilhoso livro, resultado de dez anos de investigação jornalística, é resgatar e contar de forma acessível a história da corte lusitana no Brasil e tentar devolver seus protagonistas à dimensão mais correta possível dos papéis que desempenharam duzentos anos atrás. Escrita por um dos mais influentes jornalistas da atualidade, 1808 é o relato real e definitivo sobre um dos principais momentos da história brasileira.

Agradeçemos a todos pela doações efetuadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário